Quem sou eu

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil
Comecei minha carreira nos programas de TV em RECIFE, nos anos 70, participando de programas de calouros, até que fui contratado pela gravadora CBS(hoje SONY MUSIC)na qual gravei meu primeiro álbum "AMOR DE ESTUDANTE"... estourando com a composição "DEIXA ELE SOZINHO" de autoria do RAULZITO, ou melhor, RAUL SEIXAS. Depois gravei o LP "EU DIGO ADEUS", sucesso com a música "JUREI MIL VEZES" de ROSSINI PINTO,lançado na FRANÇA.Dessa forma, passei a ser conhecido a nível internacional...chegou a vez do terceiro disco que arrebentou nas paradas de todo o Brasil...e fez que com esse trabalho chegasse a 5 países da América latina, entre eles ARGENTINA e COLÔMBIA.São 23 DISCOS, sendo 3 DISCOS DE OURO:"AVE-MARIA PRO NOSSO AMOR","MEU CASTIGO" e "ANGELA LA LA".

sábado, 2 de maio de 2009

"FOTOS INÉDITAS DE UM SHOW EM RECIFE"

Um comentário:

Vera Lúcia disse...

A Jovem Guarda surgiu como uma "ingênua" e alegre versão brasileira do Rock. Teve seu auge em 1966, tendo à frente Roberto, Erasmo Carlos e Wanderléa, nas Jovens Tardes de Domingo. Suas performances dinâmicas e modernas, sua moda extravagante, para a época, marcaram toda uma geração. O pioneirismo com relação à liberdade de costumes e de expressão, indo contra os tabus e preconceitos, revolucionou e foi muito significativo para as conquistas atuais.
Por outro lado, a Jovem Guarda tinha o seu romantismo, e cantores como Demétrius, AntÔnio Marcos, Paulo Sérgio, Luiz Carlos Magno entre outros, cantavam o amor na sua forma maior, do amor pelo amor.
LUIZ CARLOS MAGNO, dentro desse contexto, no Recife, fez parte desse movimento, influenciando os jovens de seu Estado, alternando interpretações de Rock com músicas românticas.
LUIZ CARLOS MAGNO, mostra muita personalidade em suas interpretações. É um cantor afinado, que coloca a alma na voz. Tem grande sensibilidade artística e seu carisma e estilo próprio são a causa de seu sucesso. Com grande vendagem de discos e premiações, conquistou seu espaço entre os principais ídolos da época e que hoje fazem brilhantemente parte da cultura e da música popular brasileira.
Vera Lúcia